segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Saiba quando haverá divulgação de novas pesquisas eleitorais para o governo da Bahia

Saiba quando haverá divulgação de novas pesquisas eleitorais para o governo da Bahia
Foto: Montagem BN

A disputa pelo governo da Bahia está no segundo turno, colocando frente a frente os candidatos ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT). Nesta semana, pelo menos quatro institutos divulgaram pesquisas para constatar o atual cenário eleitoral no estado.

 

Na próxima quarta-feira (19), o instituto Real Time Big Data apresentará seu novo levantamento, contratado pela RecordTV. A pesquisa terá 1.200 entrevistados, uma margem de erro de 3% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

 

Um dia depois, na quinta-feira (20), está programada a publicação de uma pesquisa do instituto Veritá, que entrevistará 3.024 pessoas. A margem de erro do levantamento será de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

Também na quinta-feira (20), o instituto Paraná Pesquisas divulgará seu novo levantamento, em que entrevistará 1.580 eleitores no estado da Bahia, com uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

 

Por fim, na sexta-feira (21), o primeiro levantamento do Ipec no segundo turno da Bahia deverá ser divulgado pela TV Bahia. Em regra, a emissora divulga suas pesquisas à noite, a partir das 19h, no telejornal BATV. O instituto entrevistará 1.504 eleitores no estado. A margem de erro será de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

 

O primeiro turno das eleições para o governo da Bahia terminou com Jerônimo na frente, com 49,45% dos votos válidos. ACM Neto ficou em segundo, com 40,8%. De acordo com o último levantamento do instituto AtlasIntel, o petista está liderando o segundo turno com 55% da preferência, contra 45% do ex-prefeito de Salvador (relembre aqui).

 

  • 19/10 (quarta-feira): Real Time Big Data
  • 20/10 (quinta-feira): Veritá e Paraná Pesquisas
  • 21/10 (sexta-feira): Ipec

Do Portal Bahia Notícias/por Lula Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário