quarta-feira, 26 de outubro de 2022

CBF quer mais receitas da Copa do Nordeste para aumentar repasse aos clubes participantes

CBF quer mais receitas da Copa do Nordeste para aumentar repasse aos clubes participantes
Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, delegou à Associação dos Clubes do Nordeste, na figura da Liga do Nordeste, a missão de arrecadar mais receitas junto a patrocinadores da Copa do Nordeste. A ideia do dirigente baiano é ver o aumento no repasse aos clubes participantes do regional.

 

"A CBF quer que também na Copa do Nordeste, aconteça a exemplo de outras competições, mais receitas aos clubes. A parte de receitas da Copa do Nordeste e patrocínios é destinada à Associação de Clubes do Nordeste, que é a Liga do Nordeste. A Associação dos Clubes do Nordeste com a empresa, que é como se fosse agência dessa associação, possam ter mais receitas. Particularmente, foi como coloquei antes para a própria Liga do Nordeste, é muito pouco o que arrecada e é repassado aos clubes. Os clubes têm que ter mais participação nas receitas. Portanto, o que a gente quer é que esse crescimento aos clubes seja linear, não apenas nas competições diretamente que são da CBF, mas também os patrocínios que delegamos à associação dos clubes que possa traduzir isso em mais receitas", afirmou em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias.

 

No entanto, Rodrigues pontuou que a CBF precisa ter conhecimento dos contratos e quem são as empresas patrocinadores. O dirigente ressaltou que não visa obter uma fatia da receita, mas apenas ter o controle para evitar conflitos com as marcas que já possuem acordos firmados com a entidade que controla o futebol nacional.

 

"Dentro dessa reunião, os clubes solicitaram que isso possa acontecer. Para acontecer, precisa ter as informações contratuais, até porque também isso faz parte do estatuto da CBF, que quando delega a venda de qualquer competição ou quando tem um calendário a ser colocado aos clubes, ela tem que conhecer os contratos. Não que queira participar nas receitas, mas para que não aja nenhum conflito de patrocinadores. De repente a CBF tem o Itaú como patrocinador e uma própria competição da entidade tem um banco concorrente. Tem a Nike como patrocinador e um concorrente ali patrocinando. Então, é apenas nesse sentido para termos conhecimento", destacou.

 

A Copa do Nordeste de 2023 estuda iniciar a fase de grupos no dia 22 de janeiro. Já as finais devem acontecer nos dias 19 de abril e 3 de maio.


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra, do Rio de Janeiro (RJ) / Leandro Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário