sábado, 2 de julho de 2022

Vitória joga bem contra o Figueirense, volta a vencer e se afasta do Z-4 da Série C

Vitória joga bem contra o Figueirense, volta a vencer e se afasta do Z-4 da Série C
Foto: Mauro Akin Nassor / Ag. Haack / Bahia Notícias

Fim do jejum. Após quatro jogos, o Vitória voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (2), no Barradão, o Leão aproveitou bem as chances que teve e venceu o Figueirense por 2 a 0, com gols de Rafinha e Luidy. 

 

O resultado, construído ainda no primeiro tempo, coloca o Leão na 13ª colocação, com 15 pontos, a três do Ferroviário, que abre a zona de rebaixamento. Campinense, Brasil de Pelotas e Atlético Cearense jogam neste domingo (3), e podem reduzir a diferença para o Rubro-Negro baiano. 

 

O time comandado por João Burse volta a campo no dia 10 de julho, contra o São José, fora de casa, às 17h. 

 

O JOGO 

As coisas começaram boas para o Rubro-Negro, e de um jeito nada convencional. Após bola levantada na área, o zagueirão Maurício, do Figueirense, cortou de canela para trás e Rafinha aproveitou para tocar de cabeça e abrir o placar aos seis minutos. No lance, o goleiro ainda deu um soco, sem intenção, na cara do atacante do Vitória, que ficou sentindo, mas logo se levantou para comemorar. 

 

Rafinha levou soco na dividida com o goleiro ao marcar o gol | Foto: Mauro Akin Nassor / Ag. Haack / Bahia Notícias 

 

Bandeirinha inicialmente assinalou impedimento no 1º gol do Leão, mas voltou atrás na decisão após perceber que bola foi tocada pelo zagueiro do Figueirense | Foto: Mauro Akin Nassor / Ag. Haack / Bahia Notícias

 

O Leão criou novamente aos 18 minutos. Luidy partiu pelo meio, tabelou com Rodrigão no pivô e arriscou de esquerda. A bola saiu fraca demais e parou nas mãos de Wilson. 

 

Na segunda tentativa, o camisa 7 conseguiu. Aos 22, o atacante trouxe a bola para o meio e chutou novamente de longe. Wilson falhou e a bola entrou no cantinho, ampliando o placar a favor do Vitória. 

 

Aos 29, Dionísio recebeu bom lançamento pela direita e deu um bonito corte no zagueiro, mas na hora de chutar de esquerda pegou mal e mandou para fora.  

 

Aos 37, foi a vez de Rafinha tentar de longe. O autor do primeiro gol mandou uma bomba de direita e Wilson voou para espalmar. 

 

A única chegada do Figueirense ocorreu aos 42 minutos. O lateral-esquerdo Mário Henrique avançou pela esquerda e tentou cruzamento. A bola foi direto para o gol e Lucas Arcanjo espalmou para longe. 

 

Figueira tenta reação

 

Quem começou assustando na etapa final foi o Figueirense. Aos dois minutos, Andrew recebeu na área, dominou com categoria e chutou forte, por cima do gol. 

 

Buscando a virada, o Figueira assustou de novo aos 12. Léo Arthur levantou na área e Gustavo Henrique subiu de cabeça, mandando por cima. 

 

Rodrigão foi substituído após sentir no início do segundo tempo | Foto: Mauro Akin Nassor / Ag. Haack / Bahia Notícias

 

Mas não consegue

 

Com o passar do tempo, o ímpeto do time catarinense se esvaiu. O Vitória aproveitou e criou boa chance aos 27 minutos. Roberto fez boa tabela com Eduardo, invadiu a área e cruzou para Rafinha. Wilson desviou antes que o camisa 11 chegasse para ampliar o placar. 

 

Logo na sequência, Eduardo cobrou falta forte na entrada da área, e ela passou perto, por cima do gol. 

 

Aos 31, Marco Antônio subiu de cabeça após cobrança de falta, e a zaga adversária conseguiu afastar. 

 

O Figueirense tentou uma última vez aos 41. Paolo mandou uma bomba de muito longe e Lucas Arcanjo defendeu com dificuldades. 

 

O Vitória, porém, foi mais perigoso. Sanchez fez belo cruzamento da esquerda e Roberto chegou sozinho para finalizar, mas parou nas mãos de Wilson, que fez belíssima defesa. 

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 0 Figueirense
Série C – 13ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 02/07/2022 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG).
Cartões amarelos: Rafinha e Lucas Arcanjo (Vitória) / Léo Arthur e Oberdan (Figueirense)
Gols: Rafinha e Luidy (Vitória)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni (Sanchez); Léo Gomes (João Pedro), Dionísio e Eduardo; Luidy (Tréllez), Rafinha (Alan Pedro) e Rodrigão (Roberto). Técnico: João Burse.


Figueirense: Wilson; Muriel (Natan Masiero), Luis Fernando, Maurício e Mário Henrique; Uesley Gaúcho, Oberdan e Bassani (Léo Arthur); Gustavo Ramos (Jean Silva), Andrew (Paolo) e Gustavo Henrique. Técnico: Júnior Rocha.


Do Portal Bahia Notícias/por Nuno Krause

Nenhum comentário:

Postar um comentário