sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

CT da Juazeirense tem local definido e está sendo construído há uma semana

CT da Juazeirense tem local definido e está sendo construído há uma semana
Foto: Reprodução / Instagram

O Centro de Treinamentos de Juazeirense já está sendo construído há uma semana. O local escolhido pela diretoria do Cancão de Fogo foi um terreno de 18 hectares que fica no distrito de Carnaíba do Sertão, na BR 407, a 10 quilômetros do centro de Juazeiro. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT). 

 

A expectativa, neste primeiro momento, é fazer pelo menos dois campos de futebol e um alojamento pequeno para descanso. A terraplanagem já começou a ser feita e os muros estão sendo instalados. De acordo com Roberto Carlos, ainda não há um prazo definido para a conclusão da obra. 

 

O CT da Juazeirense é um projeto da atual gestão desde agosto (lembre aqui), possibilitado pela campanha histórica do clube na Copa do Brasil (veja aqui). Em 2021, o Cancão de Fogo tornou-se a primeira equipe do interior do estado a chegar às oitavas de final da competição. 

 

O feito garantiu à Juazeirense a quantia de R$ 5,63 milhões, possibilitando o investimento em estrutura. Atualmente, o clube manda seus jogos e treina no estádio Adauto Moraes, viabilizado pela prefeitura de Juazeiro. 

 

O Cancão estreará na temporada 2022 no próximo domingo (16), contra o Vitória, no Barradão. Além disso, disputará a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O objetivo do ano, segundo Roberto Carlos, é conquistar o acesso à Série C e sair da fila no Baianão. 

 

"A expectativa é chegar às finais do Campeonato Baiano. Estamos batendo na trave há 7 anos. Também repetir pelo menos a façanha de 2021 pela Copa do Brasil e subir para a Série C", afirmou. 

 

Das últimas sete temporadas, o Cancão terminou o Baianão na terceira colocação em cinco ocasiões (2015, 2016, 2018, 2020 e 2021), sem nunca ter chegado à decisão. O atual campeão é o Atlético de Alagoinhas. 


Do Portal Bahia Notícias/por Nuno Krause

Nenhum comentário:

Postar um comentário