sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Apesar de decreto de estado de calamidade pública vigente por causa da Covid-19, Prefeitura de Santaluz libera eventos com até mil pessoas

Após promover eventos com aglomeração no Natal e Réveillon, prefeitura de Santaluz decreta estado de calamidade pública na cidade por causa da Covid-19 e síndrome gripal | Imagem: Divulgação/Perfil da Prefeitura de Santaluz no Instagram

Um decreto publicado na edição de quarta-feira (26) do Diário Oficial do Município libera a realização de eventos com venda de ingressos com a presença de mil pessoas, em Santaluz. 

De acordo com o documento assinado pelo prefeito Arismário Barbosa Jr., o Dr. Arismário, que é médico, os protocolos sanitários estabelecidos pelo município deverão ser respeitados pelos artistas, público, colaboradores e equipe técnica. Santaluz registrou um aumento expressivo de 363% no número de casos de Covid-19, após o período das festas de fim de ano na cidade. 

A programação organizada pela Prefeitura, que teve até puxada de trio elétrico na virada do ano, reuniu milhares de pessoas, no Natal e Réveillon. No dia 21 de dezembro, o município registrava 11 casos ativos da doença, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Na última quarta-feira, 26 de janeiro, esse número subiu para 51. Além disso, a cidade voltou a registrar morte por Covid-19 depois de meses. Vale lembrar que está vigente em Santaluz um decreto de calamidade pública por conta do novo coronavírus. 

A medida, válida por 180 dias, foi determinada pelo prefeito Arismário em 6 de janeiro com o objetivo de promover ações de prevenção e resposta por parte do poder público à situação da pandemia no município.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário