O motorista que dirigia alcoolizado uma caminhonete e matou três pessoas após invadir uma loja de material de construção em Jacobina, no norte da Bahia, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e permanecerá detido. A informação foi confirmada pelo coordenador regional da Polícia Civil na cidade, Antônio Eduardo Santos Brito, na tarde de domingo (26).
Além das três mortes, o acidente deixou outras três pessoas feridas na sexta-feira (24), véspera de Natal, na rua Coronel Hermenegildo, bairro da Missão. De acordo com a Polícia Civil da cidade, o motorista foi identificado como Petrônio Souza, um servidor público aposentado. ele passou por teste de bafômetro e foi preso em flagrante após ter sido constatada embriaguez.
Logo após o acidente, o homem saiu do veículo e urinou no estabelecimento comercial, o que causou revolta dos clientes e testemunhas que estavam no local no momento da batida.
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina. Uma das pessoas atropeladas já foi liberado e não há informações sobre o estado de saúde das outras pessoas. O estabelecimento ficou destruído e perdeu parte do telhado.
De acordo com a polícia, também serão realizados exames periciais no IML de Jacobina. O homem foi autuado, a princípio, em flagrante por homicídio doloso ao volante, antes de ter a prisão preventiva decretada.
A Polícia Militar foi acionada e informou que pessoas que estavam ao redor seguraram o homem para que não deixasse o local. Os bombeiros foram encaminhados ao local.
Do Portal NS/Fonte: g1 BA e TV Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário