segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Barrado por Dado, Matheus Teixeira é líder em defesas difíceis no Brasileirão

Barrado por Dado, Matheus Teixeira é líder em defesas difíceis no Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Desde o jogo contra o Atlético-MG na última quarta-feira (28), o jovem goleiro Matheus Teixeira perdeu a posição para Danilo Fernandes na meta do Bahia. Sua ausência também foi motivo de questionamento no último domingo (1º), contra o Sport, em Pituaçu, pelo Brasileirão. Elogiado pela torcida, o arqueiro justifica as críticas por sua saída com as estatísticas.

 

Ele é o líder no quesito defesas difíceis na competição nacional, com 18 intervenções decisivas para evitar os gols dos adversários. Fernando Miguel (16), do Atlético Goianiense, e Tiago Volpi (15), do São Paulo, fecham a lista dos três melhores. As informações foram colhidas pelo site Footstats.

 

Mas não é só de defesas que vive o goleiro do Esquadrão de Aço. Conhecido pela habilidade com a bola no pé, ele tem 215 passes certos nas saídas de bola e apenas dois erros de passe. Com apenas uma partida na competição, Danilo Fernandes tem 13 toques certos e o mesmo número de falhas de Teixeira.

 

Após a partida no último domingo, o técnico Dado Cavalcanti voltou a falar sobre a mudança na meta tricolor.

 

"Não fiz troca por falhas. Se eu começar a trocar por falhas, não vai sobrar jogador no Bahia. Toda vez que eu decido, estou promovendo uma injustiça. O cara que não é escolhido vai se sentir injustiçado. Ele entendeu o que o Danilo poderia trazer de benefícios e nos jogos não tem influência na entrada dele. Nosso ambiente é competitivo e temos essa ideia de fazer o melhor para conseguir os resultados", disse.

 

Com cinco derrotas seguidas, o Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (4), em Feira de Santana, contra o Atlético-MG pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.


Do Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário