Em torno de 132 municípios baianos pretendem voltar às aulas presenciais só ano que vem. De acordo com o Bahia Notícias, o número foi apurado em levantamento feito pela seccional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Segundo a organização, a pesquisa alcançou 415 dos 417 municípios do estado. Quando foram questionados em qual mês poderiam retomar as aulas nas escolas, 283 municípios responderam que devem voltar ainda em 2020. No entanto, apenas dez desejam voltar às aulas ainda em julho, e 58 em agosto. O restante sinalizou o retorno em setembro, 87 em outubro, 14 em novembro e 4 em dezembro.
Ainda conforme o apurado, apenas 58 municípios informaram que já aplicaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Em relação à primeira dose, 208 informaram que já concluíram a primeira imunização contra o novo coronavírus.
Em decreto, o governador Rui Costa determinou a volta às aulas presenciais no estado nesta segunda-feira (26). Segundo o G1, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) afirma que os profissionais só retornarão às salas quando a categoria estiver imunizada em duas doses, o que deve acontecer a partir do mês de setembro. Já governador informou que, quem não retornar às escolas para o ensino híbrido, terá corte salarial dos dias não trabalhados.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário