sexta-feira, 11 de junho de 2021

Teofilândia registra 6 casos positivos e 3 curas da covid-19 nesta sexta-feira

Nesta sexta-Feira (11), Foram confirmados 06 novos casos de COVID-19 para pacientes residentes do Centro (02) e Povoado do Canto (04). Foram liberados 03 relatórios de alta para pacientes residentes do Centro (02) e Povoado do Canto (01).
Em relação aos casos suspeitos, foi descartado 01, totalizando assim, l73 pessoas sob suspeita de COVID-19. Quanto aos monitorados, surgiram 08, e foram descartados 15, totalizando assim,135 pessoas em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.
Até o momento, já foram confirmados 950 casos e 19 óbitos pela doença no município. 896 pessoas já se encontram recuperadas e 35 casos de COVID-19 se encontram ativos. Entre os suspeitos e monitorados, já foram descartadas até o momento, respectivamente, 3.285 pessoas por RT-PCR ou teste rápido, e 2.170 pessoas por critérios epidemiológicos.
Três pessoas do município se encontram internadas em decorrência da COVID-19. Tratam-se de uma paciente do sexo feminino, de 77 anos, no Hospital Geral Cleriston Andrade, na cidade de Feira de Santana, e uma pessoa do sexo masculino, de 32 anos no Centro COVID; a terceira pessoa se trata de uma paciente, de 29 anos, que se encontra internada no Hospital Geral Clériston Andrade.
Três pessoas do município se encontram internadas como quadro suspeitos: duas no centro COVID, das quais, uma do sexo masculino, de 54 anos e uma do sexo feminino, de 59 anos; e uma gestante, de 27 anos, que se encontra internada no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. Uma criança do sexo masculino, de 07 anos, que se encontrava internada no centro COVID como quadro suspeito, felizmente recebeu alta e segue em isolamento domiciliar. Ambos aguardam resultado de RT-PCR.
Lembramos a todos da importância de realizarmos a prevenção da transmissão do coronavírus com o uso de máscara de proteção, de álcool em gel e da prática do distanciamento social, para que juntos, possamos vencer a pandemia.


Da Ascom PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário