quinta-feira, 11 de março de 2021

Teofilândia registra mais uma morte pela covid-19 nesta quinta-feira e 15 casos positivos

Com muito pesar, trazemos a triste notícia de que mais um óbito aconteceu em decorrência da COVID-19 em nosso município. A vítima foi um paciente que foi a óbito na última terça-feira (09) e que ainda não tinha a confirmação de que estava com COVID-19. Chegou hoje o resultado do RT - PCR do paciente, confirmando infecção pelo coronavírus. Ele era residente da Maricota, tinha 81 anos de idade e não apresentava comorbidades. Lamentamos muito por esta perda e estendemos aos seus familiares a nossa solidariedade e condolências. Que Deus conforte a todos!
Nesta Quinta-Feira (11), foram confirmados 15 novos casos de COVID-19 no município, distribuídos entre o Centro (04), Bola Verde (01), Limeira (01), Núcleo Habitacional (Vila) (02), Alecrim (02), Boa Esperança (01), Piões (02), Cidade Nova (01) e Maricota (01). O caso registrado na Maricota foi o óbito acima mencionado. Assim, este caso sai da lista dos ativos, e portanto, o Povoado de Maricota se encontra sem casos ativos no momento.
Não foram liberados relatórios de alta hoje. Entre os suspeitos, foram descartadas 17 pessoas através de RT - PCR ou teste rápido e acrescentadas 26 pessoas, totalizando assim, 33 pessoas sob suspeita. Em relação aos monitorados, foram descartados 08 por critérios epidemiológicos e acrescentadas 26 pessoas, totalizando assim, 94 pessoas monitoradas.
Até o momento, já foram confirmados 774 casos e 13 óbitos pela doença no município. 699 pessoas já se encontram recuperadas e 63 casos da COVID-19 se encontram ativos. Entre os suspeitos e monitorados, já foram descartadas até o momento, respectivamente, 3.034 pessoas por RT-PCR ou teste rápido e 1.662 pessoas por critérios epidemiológicos.
Sete pessoas do município estão internadas em decorrência da COVID-19. Dessas, quatro se encontram no centro COVID de Teofilândia (03 pessoas do sexo masculino, com idades de 74, 64 e 62 anos, e 01 do sexo feminino, de 38 anos). Três pessoas se encontram internadas no Hospital do Subúrbio em Salvador, uma do sexo masculino, de 46 anos, uma idosa de 72 e outra de 90 anos.
Trazemos o alerta acerca do aumento do número de casos em nosso município e também para o cenário epidemiológico em nossa região, que demanda que os cuidados sejam redobrados para evitar a disseminação do coronavírus.
Lembramos a todos da importância de realizarmos a prevenção da transmissão do coronavírus com o uso de máscara de proteção, de álcool em gel e da prática do distanciamento social, para que juntos, possamos vencer a pandemia.


Da Ascom PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário