quinta-feira, 18 de março de 2021

Teofilândia registra 8 casos positivos e 6 curas da covid-19 nesta quinta-feira

Nesta Quinta-Feira (18), houve a confirmação de oito casos de COVID-19 em Teofilândia, distribuídos entre o Povoado de Canto (04), Povoado de Baixa Queimada (01), Povoado de Gato (01) e o Bairro da Maricota (02). Foram liberados seis relatórios de alta, distribuídos entre o Bairro Cidade Nova (01), Povoado de Limeira (01), Povoado de Bola Verde (01) Centro (02).
Surgiram 02 novos quadros suspeitos de COVID-19 no município e foram descartados 19 por RTPCR e testes rápidos, totalizando assim, 41 pessoas sob suspeita. Em relação aos monitorados, surgiram 16, e foram descartados 27 por critérios epidemiológicos, totalizando assim 132 pessoas sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.
Até o momento, já foram confirmados 791 casos e 15 óbitos pela doença no município. 724 pessoas já se encontram recuperadas e 52 casos da COVID-19 se encontram ativos. Entre os suspeitos e monitorados, já foram descartadas até o momento, respectivamente, 3.067 pessoas por RT-PCR ou teste rápido e 1.713 pessoas por critérios epidemiológicos.
Oito pessoas do município estão internadas em decorrência da COVID-19. Dessas, quatro se encontram no centro COVID de Teofilândia, três do sexo masculino, com idades de 74, 62, e 70 e 01 do sexo feminino de 35 anos. Duas pessoas se encontram internadas no Hospital do Subúrbio em Salvador, duas do sexo feminino de 72 e 90 anos, uma pessoa do sexo Masculino de 46 anos, no HCA, Hospital da cidade de Alagoinha. Um paciente de 61 anos que estava internado no Centro COVID foi transferido para o hospital Espanhol em Salvador.
Trazemos o alerta acerca do aumento do número de casos em nosso município e também para o cenário epidemiológico em nossa região, que demanda que os cuidados sejam redobrados para evitar a disseminação do coronavírus.
Lembramos a todos da importância de realizarmos a prevenção da transmissão do coronavírus com o uso de máscara de proteção, de álcool em gel e da prática do distanciamento social, para que juntos, possamos vencer a pandemia.


Da Ascom PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário