Com muito pesar, trazemos a triste notícia de que mais um óbito aconteceu em decorrência da COVID-19 em nosso município. Um paciente do sexo masculino, de 70 anos, residente do Povoado de Lagoa do Boi, que estava internado em Salvador, infelizmente não resistiu às complicações da COVID-19 e foi a óbito neste domingo (28). Lamentamos muito por esta perda e estendemos aos seus familiares a nossa solidariedade e condolências. Que Deus conforte a todos!
Neste Domingo (28), não foram confirmados novos casos de COVID-19, nem foram liberados relatórios de alta em nosso município.
O município segue com 58 pessoas sob suspeita de COVID-19. Entre os monitorados, foram descartadas 12 pessoas por critérios epidemiológicos. Assim, o município se encontra com 76 pessoas sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.
Até o momento, já foram confirmados 819 casos e 16 óbitos pela doença no município. 765 pessoas já se encontram recuperadas e 39 casos da COVID-19 se encontram ativos. Entre os suspeitos e monitorados, já foram descartadas até o momento, respectivamente, 3.095 pessoas por RT-PCR ou teste rápido e 1.825 pessoas por critérios epidemiológicos.
Cinco pessoas do município estão internadas em decorrência da COVID-19. Três pessoas se encontram internadas em Salvador, uma idosa de 72, outra de 90 anos e um idoso 61 anos; Uma pessoa do sexo masculino, de 46 anos, se encontra internada em Alagoinhas; Um idoso de 78 anos se encontra internado no Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana. Infelizmente um idoso de 70 anos que estava internado em Salvador, não resistiu às complicações da COVID-19 e foi a óbito.
Trazemos o alerta acerca do aumento do número de casos em nosso município e também para o cenário epidemiológico em nossa região, que demanda que os cuidados sejam redobrados para evitar a disseminação do coronavírus.
Lembramos a todos da importância de realizarmos a prevenção da transmissão do coronavírus com o uso de máscara de proteção, de álcool em gel e da prática do distanciamento social, para que juntos, possamos vencer a pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário