terça-feira, 3 de novembro de 2020

Hospital, ruas e casas ficam alagadas após chuva forte em Irecê; famílias desalojadas são levadas para escolas

 Foto: Reprodução/TV Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

A forte chuva que atingiu Irecê na noite de segunda-feira (2) causou alagamentos em casas, ruas, na delegacia e no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho.

De acordo com a meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inme), a estação da cidade de Irecê registrou em 24 horas, 138,4 mm de chuva. A média esperada para o mês inteiro de novembro é de 100 mm.

Não há informações de desaparecidos em Irecê. Cerca de 100 famílias ficaram desalojadas e foram encaminhadas para escolas da região. O volume de água foi tão grande que cobriu carros estacionados pelas ruas de Irecê.

“Por volta das 20h já tínhamos 130 mm de chuva. Estamos fazendo levantamento dos prejuízos. Primeira ação foi acionar todos os secretários do município e a Defesa Civil para disponibilizamos 15 ônibus à procura de desabrigados. Colocamos escolas à disposição. Não há desabamento de casa, nem registro de feridos”, disse José Marcelino da Silva, secretário de governo de Irecê.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por meio de nota, a direção do hospital que ficou alagado informou que a água da chuva invadiu parcialmente as seguintes áreas: Hemoba (situado em um prédio anexo ao hospital), a manutenção, clínicas, corredor da obstetrícia, enfermarias, além das UTIs adulto e neonatal.

Os pacientes das áreas afetadas foram remanejados para outros locais do hospital e não tiveram qualquer prejuízo ao tratamento que estão recebendo. Ainda na nota, a direção informou que com o auxílio dos colaboradores foi feita uma limpeza e retirada da água.

De acordo com o Climatempo, a chuva permanece ao longo desta terça-feira (3) na cidade e a temperatura varia entre 18ºC e 25ºC.

Dois fortes sistemas climáticos atuam na Bahia. Um é uma frente fria vinda do Espírito Santo, e o outro é um sistema de baixa pressão. A chuva deve continuar forte no litoral baiano até quarta (4).

Juazeiro

Ainda no norte do estado, só que na cidade de Juazeiro, a chuva também causou alagamentos na noite de segunda-feira. Na manhã desta terça-feira, muita lama ficou espalhada pela cidade.

Uma ponte para passagem de pedestres foi levada pela força da água. Segundo a prefeitura de Juazeiro choveu 130 mm entre a tarde de segunda e a madrugada desta terça-feira.

A prefeitura não tem detalhes sobre desalojados, mas não há informações de feridos ou desaparecidos.

Do Portal NS/Fonte: TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário