O município de Serrinha-Bahia tem esta linda cachoeira na região entre Saquinho, Subaé e Barra do Vento, mas a maioria da população não sabe que existe.
Tudo começa no ponto alto de um monte e é a coisa mais linda! Uma obra prima da natureza que contracena com pedras gigantes e lajedos, além de plantas nativas.
É uma região que pode ser explorada pelo turismo ecológico, mas até o momento nenhum prefeito explorou e pelo jeito nem sabem que existe.
Uma sugestão seria a construção de um hotel turismo neste santuário ecológico que pode render muito recurso para o proprietário e o município de Serrinha, porém os governantes tem preguiça de promover o que é bom!
Veja todas as imagens:
Breve teremos sim ,o o ponto turístico o hotel Ricardo já está dando iniciativa.
ResponderExcluirNada de hotel! O espaço é natural e deve ser preservado!!! Mania que o homem tem de capitalizar tudo que a natureza nos dá de graça. É possível regulamentar e organizar as trilhas em consonância com os proprietários do local para que ali aconteça um plano de ecoturismo, mas com todo cuidado para não alterar o espaço.
ResponderExcluirVerdade
ExcluirDeus nos deu essa natureza maravilhosa e o homem ñ sabe cuidar.Obrigado Cival, por essa divulgação muito bonita
ResponderExcluirMuito interessante saber que as pessoas e a população serrinhennse se interessam em conhecer a cachoeira situada na barra do vento ...o problema é que as pessoas estão esquecendo de um detalhe muito importante ... uma parte da área que existe a cachoeira pertence a minha família arae privada !e as pessoas não tem o mínimo de respeito invadem sem pedir permissão ou licença ..no último domingo dia 16/08/20 Eu estava lá na casa de minha mãe e pude presenciar a falta de respeito das pessoas passam defronte a casa dela e adentram a propriedade no sentido a cachoeira e muitos nem um bom dia aos proprietários dão ...então nois não somos contra a visitação mais não queremos que pensem que na parte que nos pertencem é coisa pública não que não é...
ResponderExcluirBoa observação. É bom a família tomar logo as medidas legais cabíveis porque, do contrário, em breve o local se transformará em um grande lixão, contendo garrafas, latas, papel, camisinhas. Infelizmente, é assim que aprendemos a interagir com a natureza
ExcluirEra bom cival vc posta o mapa com a localização e como chegar a cachoeira pq muita gente não sabe
ResponderExcluirNss,em tudo os povo pensa em ganhar dinheiro
ResponderExcluir