Foto: Divulgação/ Senado Federal
A eleição suplementar para o cargo de senador do estado do Mato Grosso acontecerá no dia 15 de novembro, mesmo data reservada para o primeiro turno das eleições municipais deste ano. A definição foi feita pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.
O turno suplementar deverá eleger o substituto da senadora Juíza Selma Arruda (Podemos), que teve o mandato cassado por decisão o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro do ano passado pelos crimes de caixa dois e abuso de poder econômico na campanha de 2018.
O pleito estadual estava marcado para o dia 26 de abril, mas foi adiado para prevenir a expansão da pandemia de covid-19. O adiamento foi fundamentado em orientações das autoridades sanitárias, que desaconselham a aglomeração de pessoas.
Barroso acatou o pedido do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Gilberto Giraldelli, que solicitava a realização do pleito simultaneamente ao primeiro turno das eleições municipais.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário