Muitos motoristas de Serrinha-Ba e visitantes estão criticando uma ação da secretaria de serviços públicos e do gestor municipal por terem interditado a Avenida ACM a partir do Banco Bradesco até após a Caixa Econômica.
Os comerciantes da área interditada também estão reclamando, pois as vendas caíram e as lojas de móveis e eletrodomésticos tem dificuldades para carregar os seus produtos. O fechamento foi para beneficiar a Caixa Econômica Federal neste pagamento do auxílio emergencial.
Na opinião dos motoristas e comerciantes da área, não tinha nenhuma necessidade de interditar esta avenida, pois só fez foi provocar transtornos no tráfego e prejudicar a economia local.
Esta vem sendo considerada como uma das ações mais desastrosas e descabidas desta gestão que trabalha sem qualquer tipo de planejamento e as coisas acabam dando errado.
Basta ver pelo transtorno no trânsito que colocou os condutores de veículos para terem de passar pela frente do Itaú e pegar a Rua do Shopping Luciana, descer pela Rua 2 de Julho passando pelo lado da sede atua da prefeitura e descer até a Rua Joaquim Hortélio para tomar o sentido desejado.
Para as pessoas entrevistadas, bastaria interditar o trecho da Rua Macário Ferreira na frente da Caixa Econômica e ainda segundo relatos, atualmente, nem há mais aglomerações que justifiquem o fechamento e até este espaço já deveria estar liberado.
Vale à pena uma meditação por parte da gestão para ver que todas estas atitudes só tem trazido desgastes. Se foi erro do secretário, ele não traz votos e muito pelo contrário faz é tirar em um ano tão crucial para uma tentativa de reeleição.
Nem tudo que um secretário ou coordenador do departamento de trânsito orientar é ideal e se deve colocar em prática. Este fechamento, por exemplo, foi um tiro no pé.
Por Cival Anjos
Os engenheiros de trânsito da cidade rsrs
ResponderExcluir