O município de Serrinha é cheio de entradas e por ser cortado por várias rodovias isso tem dificultado controlar os acessos na cidade.
Como consequência, as pessoas chegam de outras cidades e estados com o covid-19 e acabam entrando nas estatísticas do município além de, possivelmente, contaminar outras pessoas da família e amigos que tem contato com eles.
Uma sugestão seria para os familiares avisarem a secretaria de saúde local para ir conferir a temperatura e passar outras instruções. Porém isso não tem sido feito.
.
Talvez o problema esteja na gestão, porque poderia fazer divulgações neste sentido para os familiares fazerem o procedimento.
Mas o fato de como a doença está sendo tratada intimida a família de fazer isso com receio de haver até punição para o infectado.
Este comunicado deveria partir única, e exclusivamente, do secretário Alexandre Tahim e não do prefeito, porque o titular da pasta é o secretário e facilitaria esta comunicação perfeita governo-povo, sem have o chamado telefone sem fio.
Por Cival Anjos/Foto: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário