A nova carreata dos lojistas de Serrinha em defesa da reabertura do comércio local seria realizada, às 10h da manhã desta terça-feira (16).
No entanto, as lideranças resolveram estudar um dia melhor para a realização e deve ser nesta quarta ou quinta-feira, às 10h, com saída da Praça da Estação.
No último sábado foi realizada a primeira carreata manifestando pela reabertura do comércio. Como o gestor municipal resolveu prorrogar o fechamento, todos discutiram em um grupo que foi criado em uma rede social e resolveram manter o movimento no meio desta semana.
Araci, Conceição do Coité e Feira de Santana já reabriram, porém em Serrinha, a gestão continua creditando ao comércio os números do coronavírus que nesta segunda-feira, dia 15 subiram para 178 casos sendo que quando o comércio foi fechado tinha apenas 16 casos confirmados. Um aumento significativo de 162 casos mesmo com os estabelecimentos comerciais fechados.
Os lojistas não concordam com esta ação e garantem que só vão parar quando reabrir, porque todos vinham cumprindo todas as normas impostas pela vigilância epidemiológica e, mesmo assim, a gestão achou por bem fechar e punir cada comerciante e funcionários que, certamente, parte deles perderão seus empregos.
O movimento ganhou o apoio da maioria da população que percebeu que o aumento não tem nenhuma relação com lojas abertas e muitos outros comerciantes entenderam a gravidade da situação e já aderiram ao movimento que não tem nenhuma influência política, como falou de forma totalmente equivocada, o secretário de serviços público, que demonstrou total despreparo para ocupar a pasta que exerce atualmente.
Ainda nesta terça-feira, os comerciantes de Serrinha serão informados sobre o dia que vai acontecer a carreata.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário