segunda-feira, 15 de junho de 2020

De forma leviana e irresponsável, secretario de serviços públicos afirma em live que carreata dos comerciantes de Serrinha foi ação política

Na noite deste domingo (14), na live do prefeito do município de Serrinha, o secretário Hermano Amador, da secretaria de serviços públicos afirmou de forma leviana e irresponsável que a carreata pacífica e ordeira dos comerciantes foi uma ação política.

Como ele caiu de paraquedas nesta secretária e todo final de mês o seu entra certinho na conta, ele esnoba os lojistas que precisam batalhar para não fecharem as suas portas e deixar seus colaboradores desempregados e passando necessidade.

O fato de o vice-prefeito de Serrinha Berg da Aragom ter participado do ato deixou muitos puxa sacos do gestor furiosos e usaram as redes sociais para criticar Berg.

No entanto, os bajuladores e o secretário precisam entender que a figura que estava presente lá não representava o cargo de vice-prefeito da cidade, mas o seu comércio que também está fechado e trazendo enormes prejuízos.

Nenhum destes comerciantes estão desprezado a vida em detrimento do dinheiro, mas está comprovado que o fechamento do comércio não resolveu a situação, porque já aumentou 154 casos. Saindo de 16 para 170 pessoas com o coronavírus e os lojistas estão pagando um preço de forma equivocada e sem qualquer tipo de comprovação científica.

Os argumentos que o fechamento do comércio reduziria os casos não é verdade, não aconteceu e a população que não tem qualquer tipo de vínculo com a gestão já entendeu isso e está criticando as ações erradas do prefeito.

Porém o secretário usa os microfones para falar tamanha asneira e acusar estas pessoas sérias e honestas de estarem politizando algo que na verdade só estão reivindicando os seus direitos. Este secretário, além de não ir conversar com os lojistas no último sábado, ainda foi capaz de enviar a coordenação de trânsito para tentar impedir que os comerciantes dessem uma volta no centro da cidade em seus veículos para reivindicar a reabertura dos estabelecimentos comerciais.

De forma alguma eles poderiam ser impedidos de adentrarem em seus carros e darem uma volta na cidade. De acordo com o Contran ninguém pode ser multado ou penalizado por isso, porque a Constituição Federal garante, além da liberdade de expressão, o direito de ir e vir e por isso os agentes públicos serão responsabilizados civil e criminalmente, por crimes de coação, prevaricação e ameaças.

Mas de uma coisa todos devem ficar certos: não há mal que dure para sempre e tudo tem seu momento de iniciar e de findar. A política passa e se não souber lidar perde os amigos!

Por Cival Anjos 

4 comentários:

  1. Muito bem Cival.A politica passa.A justiça dos homens falha mas a de Deus, não.

    ResponderExcluir
  2. Então
    Vc e a favor quer abra tudo ne

    ResponderExcluir
  3. Se abrir tudo serrinha chega 500 casos em 1 mes

    ResponderExcluir
  4. O pior não é o comercio aberto sim o nosso povo se conscientizar quando estiver no centro manter o distanciamento . Pois as lojas estão todas tomando precauções.

    ResponderExcluir