Fotos: Reprodução Facebook |
Após o encontro o prefeito de Barrocas, José Jailson explicou detalhes do acordo, que é uma ação preventiva de combate ao coronavírus: "decidimos junto à mineradora EquinoxGold Fazenda Brasileiro que, à partir do dia 01/06, só funcionarão 35% das atividades da empresa e os serviços essenciais, sem gerar qualquer prejuízo aos seus funcionários. Essa é mais uma medida para reduzir a disseminação do coronavírus em Barrocas e em toda a região", explicou.
Já Tércio Nunes, prefeito do município de Teofilândia, ressaltou que a decisão visa a adaptação entre o funcionamento e as recomendações das entidades de saúde: "Todos nós sabemos da importância que a mineradora tem em nossa região. Mas também temos consciência de que esse é um momento atípico pra todos e que precisamos nos adaptar a esse cenário muitas vezes de uma forma mais rígida", explicou o gestor.
Familiares dos trabalhadores vinham demostrando preocupação com a continuidade plena da operação na 'mina', tendo aumentado as cobranças pela paralisação após o surgimento de vários casos positivo do covid-19 entre os funcionários. O prefeito de Serrinha, Adriano Lima chegou a afirmar que 40% dos casos diagnosticados naquele município tinham ligação com a atividade da mineradora.
Da Redação - Por Victor Santos
Informações: Prefeitura Municipal de Barrocas e Teofilândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário