sexta-feira, 29 de maio de 2020

EUA alcançam a triste marca de 100 mil mortes por Covid-19; país tem mais de 1/4 dos contaminados do planeta

Os Estados Unidos alcançaram uma triste marca: a de 100 mil mortes causadas pelo novo coronavírus.
De acordo com monitoramento realizado pela Universidade Johns Hopkins, até às 10 horas da manhã desta quinta, feira, 28 de maio, o país contabilizava 100 mil, 442 vidas perdidas em razão da doença.
Além de serem o país com mais mortes, os Estados Unidos são também a nação que tem, em números brutos, a maior quantidade de casos confirmados: um milhão e 700 mil.
É mais de 1 quarto do total de mais de 5 milhões e 700 mil pessoas que já tiveram o diagnóstico confirmado para Covid-19 em todo o planeta.
Donald Trump 45.º presidente dos Estados Unidos
Em número de casos, o segundo país mais afetado pela pandemia é o Brasil, que já acumula mais de 410 mil infectados pelo novo coronavírus.
Nosso país superou recentemente a Rússia, que se aproxima dos 380 mil casos confirmados.
Já em total de óbitos, os Estados Unidos são seguidos pelo Reino Unido, que confirmou, até o momento, pouco mais de 37 mil mortes.
Além disso, Itália, Franca e Espanha também registram, por enquanto, mais mortes que o Brasil que, até a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde na noite de quarta-feira, 27 de maio, já contabiliza 25 mil, 598 mortes por Covid-19.
Por 
Fique por Dentro Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário