A realidade de Serrinha, cidade que fica no nordeste da Bahia (região sisaleira) é a pior possível. Entra prefeito e sai prefeito e o município não evolui nada. Os gestores passados foram péssimos e os últimos também.
Osni Cardoso de Araújo, do PT foi eleito em outubro de 2008. Em janeiro de 2009 ele assumiu o comando da cidade e a população criou uma grande expectativa de mudança, porque tinha quebrado uma hegemonia e uma pessoa que vinha dos movimentos sociais e sindicais estava gerindo o município.
Nos seus 4 primeiros anos de mandato, não fez um bom trabalho e precisou fazer conchavos com os grupos que na eleição anterior foram seus adversários para só assim conseguir se reeleger.
Foi a pior coisa que a população de Serrinha fez em toda a sua história política, porque se nos 4 anos iniciais ele foi ruim, nos quatro últimos foi ainda pior, lastimável. Todas as obras ficaram inacabadas e o dinheiro desperdiçado, pois com a paralisação destas obras vem a deterioração das coisas que estavam feitas.
Dentre tudo que ficou paralisado e abandonado estão as creches. Algo que parecia ser a solução para os pais e mães de família que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos e não tem condições de pagar a uma pessoa para cuidar.
Vendo estas fotos nos causa uma certa revolta e ao mesmo tempo nos envergonha de ver as pessoas não terem discernimento, pois ainda foram capazes de dar 12.066 votos a Osni Cardoso para deputado apenas por que não estavam gostando da administração do atual prefeito Adriano Lima.
Ao mesmo tempo fazemos aqui uma provocação para a atual gestão pedindo uma explicação do por que não ter concluído estas creches? Aceitamos uma nota com a explicação para publicarmos aqui no Site. Tanto do hoje deputado Osni Cardoso e do prefeito Adriano Lima. Expliquem de quem é a culpa! Como os programas não abordam este assunto ou então só defendem um lado e o povo fica sem a resposta. Vou publicar a nota dos dois na íntegra. O e-mail para enviarem as notas é: radialistacival@gmail.com
As eleições estão se aproximando e a gente precisa refrescar a memória da população, dos eleitores para saberem se definir em outubro e não serem enganados na hora do voto que é tão sagrado e importante. Vamos ver onde está a verdade!
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário