Foto: Carol Garcia / GOVBA
O Hospital Fazendão recebeu, na última sexta-feira (27), os três primeiros pacientes. Ao todo, 44 leitos foram montados no antigo Centro de Treinamentos do Bahia para receber pacientes de baixa complexidade, que não estejam contaminados pelo novo coronavírus.
A ideia é dar apoio à Saúde durante o período de pandemia. De acordo com a diretora do Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Pessoas com Deficiência (Cepred), as três pessoas já passam bem. "Hoje nós já estamos preparados para receber mais cinco pacientes que serão encaminhados pela gestão de leitos dos hospitais”.
Segundo Normélia, que também dirige o Hospital Fazendão, a unidade conta com uma equipe de 130 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, seguranças e profissionais de higienização, setor administrativo, motorista de ambulância 24 horas, entre outros. Além dos 44 leitos, conta também com uma sala de parada, completamente equipada para o caso de haver alguma emergência entre os pacientes internados no Fazendão.
Normélia destaca que o hospital Fazendão não atende ao público em geral, não é uma unidade de portas abertas. "Aqui é uma unidade de retaguarda para liberar leitos em outros hospitais para pacientes crônicos ponto os nossos pacientes são direcionados diretamente de hospitais”.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário