Um homem conhecido pelo apelido de "Tijolo" foi preso em flagrante na cidade de Serrinha ao tentar vender uma bomba de concreto roubada em um site de anúncios na internet.
O homem de iniciais K. X. da M. anunciava o maquinário avaliado em R$ 220 mil, que foi roubado no dia 21 de fevereiro no Estado de São Paulo. A bomba foi encontrada escondida em um terreno, em frente ao Hospital Municipal, por volta da 11h da última sexta-feira (20).
A prisão foi feita por policiais do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), sob o comando da delegada Maria Clécia Vasconcelos. O suspeito foi autuado por receptação.
O homem foi preso depois que o proprietário do equipamento entrou em contato com os investigadores informando o ocorrido. No contato, ele confirmou que a bomba pertence a empresa Elpi Locação de Equipamentos e Serviços LTDA, localizada no Jardim Paranavai, em Mauá (SP), e que um morador de Serrinha havia colocado à venda no site OLX.
Após a denúncia, os policiais se dirigiram até o local indicado e abordaram o suspeito. Segundo apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, Tijolo adulterou as características do equipamento – pintou e removeu plaquetas de identificação – e fazia contato com possíveis compradores.
A investigação da Polícia Civil apontou que um homem conhecido como "Mineiro", gerente de uma empresa de construção civil, localizada em Feira de Santana, participava ativamente das negociações informando o valor do maquinário. Ele foi localizado e preso. O dono do terreno também foi conduzido à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.
A Polícia Civil prossegue as investigações para localizar outros envolvidos no crime. *Com colaboração do repórter Reny Maia
Do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário