Funcionários da Embasa identificaram uma ligação irregular em um imóvel na travessa Sabino Alves Sampaio, bairro Bela Vista, em Riachão do Jacuípe, na manhã desta terça-feira (17).
Segundo a distribuidora, a estimativa é de que, em três meses, o imóvel tenha desviado 45 metros cúbicos de água, volume que seria suficiente para abastecer, por um mês, cerca de sete residências.
Segundo a Embasa, o responsável pelo imóvel, que não foi encontrado no local, teve o fornecimento de água suspenso por falta de pagamento, mas fez um desvio na rede distribuidora para evitar que a água consumida fosse contabilizada pelo hidrômetro. A fraude encontrada é denominada ‘bypass’.
Segundo a Embasa, além de causar prejuízo financeiro, esse tipo de irregularidade também prejudica o abastecimento dos moradores vizinhos, já que os fraudadores utilizam a água exageradamente, considerando que não serão cobrados pelo volume consumido.
A Embasa informou que será registrado boletim de ocorrência na delegacia da cidade e o responsável pelo imóvel, além de responder pela fraude, será notificado e multado.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário