segunda-feira, 25 de novembro de 2019

EUA e Colômbia são finalistas do campeonato interno da AABB

EUA empata com o Brasil e garante vaga na final

Dois jogos realizados na manhã deste domingo (24) definiram as equipes que decidirão o título de campeão do campeonato interno da AABB.

Na partida preliminar os EUA que lideraram a primeira fase da competição parecia que venceriam o Brasil com facilidade e saíram na frente do placar através do jogador destaque do jogo o meia Kekey.

O volume de jogo dos Estados Unidos era evidentemente maior e contava com os erros individuais de alguns atletas do Brasil, consolidando a vantagem de um tento no primeiro tempo para a equipe do Tio Sam. 

Logo no início da segunda etapa, novamente, Kekey ampliou dando a entender que poderia vir uma goleada. Porém a equipe do Brasil iniciou uma reação e após equilibrar o jogo, diminuiu o placar com um gol do ala direita Tinho. 

Kleyton que havia chegado no final do primeiro tempo, entrou no jogo e marcou também o seu gol empatando e incendiando a partida. Com isso, o Brasil pressionou o adversário em busca da vitória e da classificação, contudo viu o meia Berg perder a chance ao chutar para fora de frente com o gol do arqueiro Matheus. Os EUA seguraram o placar em 2x2, o que lhe garantiu vaga na grande decisão por ter feito melhor campanha na fase classificatória.




Arbitragem: Luciano Dantas e Hélio Santos

Colômbia devolve goleada e vai decidir título

Com desfalque de dois dos principais atletas, o zagueiro Ricardo Honda por contusão e o artilheiro Raul, por questões pessoais, a equipe da Argentina que na fase classificatória venceu a Colômbia por 8x3, viu desta feita uma Colômbia solta, com um futebol rápido e envolvente, sem deixar espaço sequer para o adversário respirar e logo no início da partida, o atacante Franklin em grande estilo abriu o placar.

A Argentina tentava se encontrar quando Mendes e, logo em seguida, Felipe ampliaram o placar em favor da Colômbia. Para piorar a situação, o zagueiro Fred e o atacante Evinho foram expulsos em decorrência do segundo cartão amarelo por reclamação e falta, respectivamente, ainda no primeiro tempo. 

Mais tranquila na segunda etapa, a Argentina usou os recursos disponíveis para tentar diminuir o prejuízo, porém com alguns jogadores sem as condições ideais como Ricardo Milsystem e Dira sentindo contusão e o desgaste de outros, a equipe foi envolvida ainda mais sucumbindo de vez à superioridade adversária que ampliou com mais dois gols de Franklin, que agora é o principal artilheiro da competição com 11 gols, e Mendes fazendo seu segundo gol na partida. 

Dira de pênalti fez o gol de honra dos hermanos finalizando o placar em 6x1 favorável à finalista Colômbia.

Por Cleilton Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário