quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Para ter apoio do PDT, grupo de ACM Neto aceita que partido permaneça na base de Rui

Para ter apoio do PDT, grupo de ACM Neto aceita que partido permaneça na base de Rui
Foto: Montagem / Bahia Notícias
Para ter o apoio do PDT na eleição de 2020, o grupo do prefeito ACM Neto (DEM) tem aceitado a proposta de que o partido pedetista continue a integrar a base do governador Rui Costa (PT). Nesta quinta-feira (24), o presidente do PDT na Bahia, Carlos Lupi, desembarca em Salvador para tratar do assunto (relembre aqui). 

Segundo os correligionários do prefeito, com a filiação do secretário Leo Prates (Saúde) ao PDT, a intenção é ter a sigla de Lupi como "aliada formal" mesmo que a legenda não rompa com a base petista. O único vereador do partido, Odiosvaldo Vigas, já integra o grupo democrata. 

Os deputados estaduais e federias pedetistas são contra migrar de lado, mas a Executiva nacional teria interesse na aproximação com o grupo de ACM Neto para viabilizar o projeto presidencial de Ciro Gomes (PDT).

O possível acordo então do PDT com a oposição baiana valeria apenas e exclusivamente para Salvador. Ao Bahia Notícias, Lupi se posicionou a favor de Prates no PDT, mas afirmou que quer que o secretário se filie à sigla para ser candidato a prefeito da capital baiana. A intenção seria ampliar o número de capitais administradas pela agremiação (relembre aqui).  

O prefeito ACM Neto é favorável à ida de Prates para o PDT, mas já afirmou que a "tendência" é que seu candidato na sucessão seja do DEM (reveja aqui).


Do Portal Bahia Notícias/por Rodrigo Daniel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário