segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Douglas faz milagres, mas não evita derrota do Bahia de virada para o Ceará

Diante do Ceará, em Pituaçu, o Bahia não fez um bom jogo. O Tricolor precisou de milagres de Douglas, mas, após sair na frente do placar, levou a virada e foi derrotado por 2 a 1 pela 27ª rodada da Série A.
O baixinho Artur marcou, de cabeça, o gol do time baiano. Luiz Otávio, duas vezes, deu o triunfo para o Vovô.
Com a derrota, o Esquadrão perdeu a chance de entrar no G-6 e a torcida, que chegou a fazer uma bela festa com o 1 a 0, vaiou o time ao final da  partida. Os comandados de Roger Machado, que enfrentam o Inter fora de casa, no próximo sábado (26), ficaram na oitava colocação, com 41 pontos.
PRIMEIRO-TEMPO
O jogo começou lento e sem lances de perigo, mas o Bahia encaixou um bom ataque aos 11 minutos. Guerra cruzou boa bola da esquerda, mas Gilberto finalizou mal e mandou na zaga.
O primeiro tempo seguiu frio até sua reta final. As duas equipes criavam pouco e cometiam muitos erros de passes.
Aos 40 minutos, o Ceará teve a melhor chance da etapa inicial. João Lucas cobrou falta e Douglas fez grande defesa para garantir o 0 a 0 no placar.
SEGUNDO-TEMPO
O Tricolor voltou para o segundo tempo já com uma mudança. Roger Machado sacou Guerra para a entrada de Marco Antônio.
Mas, foi o Ceará quem quase marcou aos cinco minutos. Lima recebeu passe na área, deu um bonito drible em Lucas Fonseca e chutou de bico. A bola desviou em Juninho e bateu na rede pelo lado de fora.
No minuto seguinte, Marco Antônio puxou contra-ataque e tocou para Élber cruzar da linha de fundo. Artur chegou chutando na área, mas mandou a bola por cima do gol.
Aos 13 minutos, Roger fez a segunda alteração. Arthur Caíke entrou no lugar de Élber.
O treinador não esperou muito e fez a última mudança cinco minutos depois. Ele tirou Gilberto para a entrada de Fernandão.
O Esquadrão acordou e quase marcou aos 22. Marco Antônio deu lindo passe para Arthur Caíke, que tentou completar para o gol, mas parou no goleiro Diogo  Silva.
Aos 27 minutos, foi a vez do Vovô assustar. Ricardinho cobrou falta colocada e tirou tinta da trave de Douglas. A bola ainda a bateu na rede pelo lado de fora.
Mas, aos 30 minutos, o Bahia chegou ao gol. Marco Antônio cobrou falta no primeiro pau e o baixinho Artur, sem sair do chão, desviou de cabeça no canto de Diogo Silva.
Quatro minutos depois, Douglas salvou o Tricolor. Após cruzamento na área, Bergson desviou de cabeça e o goleiro foi buscar no ângulo com uma grande defesa.
Já aos 40 minutos, o arqueiro não conseguiu evitar. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio desviou de cabeça no canto de Douglas para empatar.
E aos 48, em novo escanteio, Luiz Otávio ganhou da zaga, mais uma vez, e desviou de cabeça para fazer o gol da vitória cearense.
Bahia 1 x 2 Ceará
Brasileirão Série A - 27ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 21/10/2019 
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP). Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). VAR: José Claudio Rocha Filho (SP), assistido por Douglas Marques das Flores (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Bergson, Cristovam, Felipe Silva (CEA); Guerra, Élber (BAH)
Gols: Artur (BAH); Luiz Otávio-2 (CEA)
Bahia
Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra (Marco Antônio); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.
Ceará
Diogo Silva; Cristovam, Luiz Otávio, Tiago Alves (Valdo) e João Lucas; William Oliveira, Pedro Ken (Leandro Carvalho), Ricardinho e Felipe Silva; Bergson e Lima (Matheus Gonçalves). Técnico: Adilson Batista.
Do Portal Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário