sábado, 26 de outubro de 2019

Sem apoio da prefeitura de Serrinha, família faz campanha para tratamento de criança que está perdendo os movimentos

Um caso de cortar o coração de quem é humano! É muito triste você conversar com um pai e ver este cair aos prantos ao falar da sua linda filhinha de apenas 9 anos de idade que está perdendo os movimentos do corpo.

Este pai se chama Ademilson Silva do Rosário, conhecido por Nem e a mãe é Luciene Simões do Rosário. Moram na localidade de Fazenda Maroto, na zona rural de Serrinha e viram a sua princesinha Ludimile Simões do Rosário ter uma boa saúde até os 5 anos de idade.

Como qualquer outra criança era enérgica e brincava normalmente com as outras, porém a partir dos 5 anos, quando colocaram na escola, a professora notava um comportamento diferente nela e não queria estudar. Foi aí que a educadora orientou os pais a procurarem um especialista e descobriram que a menina estava com um problema neurológico.

Começaram a fazer um acompanhamento com um médico que encaminhou para o Capene e a partir deste período a família vem tentando um benefício da previdência, porém já se passaram 3 anos e ainda não conseguiu.

O pai trabalhava na construção civil em Salvador, no entanto, se viu obrigado a deixar o emprego para vir dar assistência à sua filha. Atualmente ele tenta ganhar o dinheiro do sustento da família como mototaxista, mas está tendo muita dificuldade.

O médico que atende Ludimile solicitou que seja feita uma ressonância com urgência para descobrir o que está provocando a perda dos movimentos das pernas, que já lhe impossibilita de andar. De acordo com seu Ademílson a situação se agravou a partir do mês de junho deste ano e nos últimos 15 dias ela não consegue mais andar.

A criança foi enviada do Capene para a Secretaria de Saúde do município que ficou apenas na promessa e não resolveu o caso. Os dias estão se passando e a situação se agravando e nada é resolvido. A família está se sentindo impotente e indignada com a falta real de apoio da gestão que alegou não ter recurso disponível no momento para custear a ressonância.

Vendo o sofrimento da criança, seus pais, familiares e amigos estão organizando um leilão no próximo sábado, dia 2 de novembro, às 19h, na comunidade de Maroto para tentar conseguir juntar cerca de 2 mil reais para fazer a ressonância paga, em Feira de Santana,  para não perder tempo esperando a boa vontade do prefeito de Serrinha e todas as expectativas de Ludimile voltar a andar normalmente não acabem. 

Segundo os pais, a secretaria de saúde do município falou que seria rápido para fazer a ressonância, mas não foi isso que aconteceu e a partir da última quarta-feira, dia 23 de outubro, após perder a esperança e a paciência, eles estão se mobilizando para fazer o leilão no dia 02/11, às 19h, porque trata-se de um caso de urgência e saúde não é brincadeira.

Já tivemos descasos com a saúde do povo serrinhense. Agora está sendo a vez da garotinha Ludimile está sem o devido suporte. Vemos o desespero dos pais! Seu Ademílson com dificuldade para dar assistência à sua filha e colocar o pão na mesa, além de pagar as suas contas em dia e a mãe, dona Luciene, com muita dificuldade para dormir, porque tem que cuidar da menina durante toda a noite. E o problema é que sabemos que este não será o último caso crítico de saúde em Serrinha!

Fazemos um apelo para as autoridades, não só políticas, mas também judiciais para intervirem neste caso e socorram esta humilde família que quer apenas um tratamento digno para a sua filhinha.

Por Cival Anjos 

3 comentários:

  1. O que me revolta eo Governador Rui Costa colocar um avião é médicos UTI é exames a disposição do cantor Agnaldo Timóteo que tem condições de pagar particular é uma criança dessa que os pais São humildes não tem condições financeiras nenhuma para pagar um exame isso é que causa revolta

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha esse e muitos outros casos que acontece com a saúde em nosso município.Cade os vereadores de nossa cidade que só aparece em época de eleição

    ResponderExcluir
  3. Uma vergonha esse e muitos outros casos que acontece com a saúde em nosso município.Cade os vereadores de nossa cidade que só aparece em época de eleição

    ResponderExcluir