quarta-feira, 17 de julho de 2019

Bahia perde para o Grêmio e dá adeus à Copa do Brasil

A torcida fez sua parte e lotou a Arena Fonte Nova. Mas, os mais de 46 mil torcedores assistiram à derrota do Bahia para o Grêmio, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17).
O gol marcado por Alisson pôs fim ao sonho do Tricolor de chegar, pela primeira vez na história, a uma semifinal da Copa do Brasil. O time baiano acabou eliminado da competição.
Agora, o Esquadrão concentra suas atenções na Série A do Brasileirão. No próximo sábado (20), os comandados de Roger Machado recebem o Cruzeiro, novamente em casa.
PRIMEIRO-TEMPO    
O primeiro foi de poucas chances de gols. O Grêmio teve maior posse de bola, enquanto o Bahia explorou os contra-ataques.
Aos quatro minutos, após sobra de bola na área, Jean Pyerre pegou de primeira, mas mandou por cima do gol.
O Tricolor baiano respondeu aos 25. Após desvio de Kannemann, a bola sobrou para Lucas Fonseca arriscar o chute rasteiro. Paulo Victor fez boa defesa.
A melhor chance da etapa inicial foi aos 42 minutos. Jean Pyerre fez boa jogada e rolou para André. Na entrada da área, o atacante chutou no cantinho e Douglas se esticou para evitar com a ponta do dedo.
SEGUNDO-TEMPO
As equipes retornaram para a segunda etapa com a mesma formação, mas o Bahia fez a primeira mudança aos 11 minutos. Élber deu lugar a Arthur Caíke.
Três minutos depois, ele quase marcou. O atacante tentou um lençol na área, mas na hora do chute foi cortado por Cortez e a bola ficou fácil para Paulo Victor.
A resposta do Grêmio, porém, foi certeira. Aos 18 minutos, Alisson fez grande jogada, passou por Moisés e Arthur Caíke, invadiu a área e chutou no canto de Douglas para abrir o placar.
Após o gol, Roger Machado fez mais uma alteração. Shaylon entrou no lugar de Elton.
Aos 27 minutos, Alissosn deu um drible de corpo em Moisés e partiu livre em direção à área. O lateral derrubou o atacante e o árbitro marcou pênalti. Mas, após revisão no VAR, o árbitro constatou que a infração foi fora da área, marcou a falta e expulsou Moisés, que era a o último homem.
Aos 30, Roger Machado fez sua última mudança ao colocar Fernandão no lugar de Ramires. O centroavante teve a chance de empatar minutos depois ao tentar uma cabeçada na área, mas apenas mandou a bola perto do gol.
Bahia 0 x 1 Grêmio
Copa do Brasil - Quartas de final (Jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 17/07/2019, às 19h15
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO). VAR: Bruno Arleu de Araujo (RJ). AVAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Cartões amarelos: Elton, Gilberto, Fernandão, Gregore (BAH); Kannemann, Maicon, Everton, Matheus Henrique (GRE)
Cartões vermelhos: Moisés (BAH)
Gols: Alisson (GRE)
Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton (Shaylon) e Ramires (Fernandão); Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Romulo), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Luan); Alisson (Pepê), Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.
Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário