segunda-feira, 10 de junho de 2019

Zagueiro serrinhense pode ir para o futebol catarinense

O zagueiro serrinhense Ycaro do Rosário Costa, conhecido como Gago, de 23 anos, pode ir para o Figueirense de Santa Catarina.

Ycaro chegou ao Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha no ano de 2013 onde ficou por 5 anos sendo preparado pelo treinador Cristiano Oliveira "Professor Cris".

No ano de 2013, antes de chegar ao Sertanejo, Gago esteve no Avaí e Inter de Lages de Santa Catarina. Em 2014 disputou o Campeonato Baiano Sub-20 pelo Botafogo da Bahia, já sob o comando do professor Cris.

Em 2015 foi a vez de defender Santo Amaro-Ba no Campeonato Intermunicipal, 2016 fez boa campanha com a seleção de Serrinha-Ba também no Intermunicipal e 2017 jogou pela seleção de Biritinga-Ba.

Este time empatou com o Sub-20 do Bahia por 1x1
dia 15 de maio de 2016 e teve Ycaro como zagueiro
Apesar de não valer como acesso, porque é uma competição amadora, o Campeonato Intermunicipal da Bahia é uma especie de Série C baiana, embora muitos municípios formam equipes com nível superior ao da maioria dos times que disputam o Campeonato Baiano da Série B, inclusive com salários mais elevados.

O Campeonato Intermunicipal da Bahia é disputado por seleções que representam os municípios. Já chegou a ter mais de 100 participantes em uma edição. Atualmente vem tendo uma média de 64 seleções participando no segundo semestre de cada ano e começa, geralmente, no final de julho ou início de agosto de cada ano. A redução do número de participantes se dar, justamente, por causa do alto nível da competição e valores investido sendo superiores aos clubes profissionais da segunda divisão e até alguns da primeira.

O campeonato Intermunicipal já revelou grandes nomes para o futebol do Brasil e até internacional como, por exemplo, Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Edílson, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença; e Neto Berola, que deus seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e hoje se encontra no elenco do Atlético (MG) ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho.

Em Itajuípe não é diferente, saíram  Dú e  Badon,  que deram  muitas alegrias ao nosso torcedor e atuaram com destaque no Itabuna E. Clube e no  Democratas de Minas;  Sinho, ex-lateral no Guarani de Campinas: Juninho, campeão baiano com o Colo Colo em 2008; Leque, joga na Dinamarca,  Dudu, ex- Colo Colo e futebol Sergipano, Zildo, passou pela Ponte Preta-SP, e foi campeão pelo Brasiliense-DF; Rondineli, ex profissional do Itabuna E. Clube   e do Conquista;  Pitoco mostrou seu futebol na terra da garoa.

Além de outros, teve também o lateral-esquerdo de Serrinha, Djavan, que atualmente está no Chaves de Portugal, mas com passagem no Académico, Benfica e Braga, todos portugueses. Ele iniciou na seleção de Serrinha em 2007 e ficou até 2011, inclusive foi campeão do Intermunicipal no ano de 2009.

Veja mais momentos de Ycaro no Sertanejo Desportivo Social








Por Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário