Começou nesta segunda-feira (6) o serviço de agendamento de atendimento nos cartórios da Justiça Eleitoral para o último ciclo do recadastramento biométrico na Bahia, cujo início está previsto para o dia 13 de maio, em 281 cidades e 108 zonas eleitorais do estado.
A convocação atinge mais de 2,9 milhões de cidadãos e, conforme cronograma definido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das eleições municipais de 2020.
O agendamento pode ser feito pela internet por meio da página agendamento.tre-ba.jus.br e pelo telefone (71) 3373-7223. O eleitor deve informar número de CPF, nome completo e data de nascimento.
Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe. O TRE diz que o atendimento por hora marcada, sem filas, oferece maior comodidade ao eleitor. O recadastramento biométrico é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado e poderá enfrentar alguns contratempos em relação a outros documentos que dependem da certidão de quitação eleitoral.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário