quinta-feira, 25 de abril de 2019

Serrinha: Lagoa com água e dejetos sanitários transborda e alaga rua no Bairro de Oseias

A situação é mesmo insuportável! A água desta lagoa (que nunca seca) na Rua 25 de Dezembro na divisa entre os bairros de Oseias e Santa, em Serrinha, já não serve mais para nada, a não ser a proliferação de mosquitos e muriçocas, além do grande perigo para a saúde da população.

Num passado não tão distante, já nesta atual gestão (Adriano Lima) postamos um vídeo nas redes sociais mostrando a situação desta lagoa que fica às marges da Rua 25 de Dezembro na divisa do Bairro de Oseias com a Santa, sentido Mutirão, mas nada foi feito e na chuva desta terça-feira, dia 23 de abril de 2019 o nível da água aumentou e tomou a rua e está impedindo a passagem das pessoas e veículos pequenos.


Se a prefeitura não resolve pela secretaria de infraestrutura, nem a de saúde se preocupa com os moradores, eles já estão decididos que vão levar o caso até o Ministério Público e relatar o tratamento que o secretário da pasta que poderia resolver a situação deu.

Na época foi pedido apenas que fizesse o aterramento da lagoa que não tem mais nenhuma serventia, mas de uma forma truculenta e arrogante ele disse apenas que como estava em um terreno particular não era uma atribuição da prefeitura.

Em diálogo pelo Facebook com um filho da proprietária do terreno, que mora no Pará, ele se mostrou muito gentil e disse que a prefeitura está autorizada a fazer o procedimento no momento que quiser.

Agora só precisa ter boa vontade e fazer o aterramento e canalizar a rede de esgoto para acabar todo o problema desta localidade. Mas para isto é preciso ter boa vontade e competência.

          
Por Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário