sexta-feira, 4 de maio de 2018

Doleiros vão ensinar técnicas de lavagem de dinheiro a procuradores

Foto: Reprodução / Elo Concursos
Foto: Reprodução / Elo Concursos
Como parte do acordo de delação premiada, os doleiros Vinicius Claret, o Juca Bala, e Claudio Barbosa, o Tony, passarão seis anos ensinando técnicas de lavagem de dinheiro aos procuradores da República. A previsão é de 200 horas-aula por ano ou 1.200 horas-aula no período. 

Com o cumprimento desses e de outros requisitos, eles se livram completamente das condenações determinadas pela Justiça Federal. Segundo informações de O Globo, Juca e Tony vão poder comparecer às unidades do Ministério Público, tanto de Brasília quanto do Rio de Janeiro, para cumprir o serviço. 

As delações dos dois possibilitaram a deflagração da Operação “Câmbio, Desligo”, com 53 mandados de prisão contra doleiros e operadores envolvidos em uma lavagem de dinheiro, que atinge US$ 1,652 bilhão. Membros do esquema ilegal do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), Tony e Juca dizem ter começado a lavar dinheiro em 1980, quando foram contratados pela Antur, casa de câmbio controlada pela família de Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”.

Do Portal NS


Nenhum comentário:

Postar um comentário