quinta-feira, 26 de abril de 2018

Bahia vence o Botafogo-PB e fica perto da vaga na semifinal da Copa do Nordeste

O Bahia deu um importante passo rumo a semifinal da Copa do Nordeste. Na partida de ida das quartas, nesta quinta-feira (26), o Tricolor venceu o Botafogo-PB, em João Pessoa, por 2 a 1.
Marco Antônio abriu o placar para o time baiano ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Marcos Aurélio deixou tudo igual, mas Régis garantiu o triunfo fora de casa.
Como a competição ainda tem o critério do gol marcado fora de casa nesta edição, o Esquadrão abriu boa vantagem na luta pela classificação. 
No confronto de volta, na Arena Fonte Nova, os comandados de Guto Ferreira poderão empatar ou até perder por 1 a 0 para ficar com a vaga. Uma derrota por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Já uma derrota por dois ou mais gols de diferença elimina o Bahia e classifica o Belo para a próxima fase.
O JOGO
Quem começou assustando foi o Botafogo-PB. Aos sete minutos de jogo, Marco Aurélio chutou forte de fora da área e Douglas fez bela defesa.
Aos 13, o Bahia respondeu. Élber recebeu passe na área, ajeitou para a perna esquerda e chutou. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 24 minutos, o time paraibano chegou com perigo novamente, e de novo nos pés de Marco Aurélio. O meia arriscou novo chute de fora da área e, desta vez, tirou tinta da trave.
Mas, quem marcou na etapa inicial foi o Tricolor. Aos 45 minutos, Marco Antônio recebeu passe em profundidade, invadiu a área e acertou uma bomba. A bola ainda bateu no travessão e morreu nas redes.
No segundo tempo, o Esquadrão perdeu um gol incrível aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Saulo falou e deu a bola de graça a Becão. Sem marcação e de frente para o gol, o zagueiro conseguiu o inacreditável e chutou para fora.
O castigo veio no minuto seguinte. Após cruzamento da esquerda, Marcos Aurélio dominou na área e chutou no ângulo de Douglas para empatar.
O Tricolor conseguiu dar a resposta aos 29 minutos. Após passe de Júnior Brumado, Régis chutou rasteiro, de fora da área, e acertou o canto de Saulo para voltar á frente do placar.
No último minuto, o Esquadrão ainda perdeu a chance de fazer o terceiro. Vinicius fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Brumado, na área. Livre, o atacante desviou para fora e desperdiçou uma grande oportunidade.
Botafogo-PB 1 x 2 Bahia
Copa do Nordeste – Quartas de Final (Jogo de Ida)
Local: estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 26/04/2018, às 21h45
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE). Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite
Cartões amarelos: Humberto, Nando, Carlos Renato (BPB); Vinicius, Gregore (BAH)
Gols: Marco Antônio, Régis (BAH); Marcos Aurélio (BPB)
Botafogo-PB
Saulo; Cordeiro, Walber, Lula e Mazinho; Rafael Jataí, Humberto (Djavan), Carlos Renato e Marcos Aurélio, Dico e Nando (Hiroshi). Técnico: Leston Júnior.
 
Bahia
Douglas; João Pedro; Rodrigo Becão, Grolli e Mena; Gregore (Edson), Elton, Vinicius, Marco Antônio (Régis) e Élber; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Marcelo Malaquias / EC Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário