terça-feira, 6 de março de 2018

Termômetros marcam 44,5 graus em Biritinga e 43 nas cidades de Serrinha e Coité

A data (06/03/2018) ficará marcada na memória do povo serrinhense. Isto pelo fato de termômetros marcarem a temperatura de 43 graus.

Segundo postagens em grupos de WhatsApp, termômetros espalhados pelas cidades de Serrinha e Conceição do Coité registraram 43 graus.

Em contato com um morador da cidade de Biritinga, na manhã desta quarta-feira ele informou que nesta cidade o registro foi ainda maior: 44,5 graus.

No entanto, com o aquecimento global, esta marca ainda pode ser superada, pois de acordo com os cientistas, a tendência é que a temperatura no globo aumente a cada ano.

A cada ano a coisa só piora e a região está ficando com aspecto de deserto. O homem é o grande culpado por ter degradado o planeta, ter desmatado, assoreado os rios e nascentes e os governantes nada fazem para tentar reparar.

Praticamente cem por cento das aguadas estão todas secas e há décadas não são limpas. Muitas já tem mais de 50, 60, 70 e 80 anos e nunca passaram por uma limpeza para retirar a lama e dejetos que são lançados pelo homem.

A pergunta é: Será que vai piorar? E piorando, o ser humano vai suportar? O que o homem deveria fazer para tentar amenizar?

Plantar árvores para repor o que a ganância do homem destruiu pode ser um primeiro passo e os governantes promoverem ações e campanhas midiáticas de conscientização também teria impacto relevante.

Por Cival Anjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário