quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Aos 74 anos, morre Mário Felipe Pedreira ‘Onça’, o maior jogador de futebol da história de Santaluz

imagem189
Onça morreu aos 74 anos, após sofrer complicações do mal de Alzheimer | Foto: Divulgação
O ex-jogador e ex-treinador de futebol Mário Felipe Pedreira, o ‘Onça’, faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (7), em Salvador, aos 74 anos. De acordo com Marcelo Pedreira, o ‘Onçinha’, que é filho de Onça, o ex-zagueiro luzense estava internado há 34 dias, no Hospital do Aeroporto. As causas da morte foram complicações causadas pelo mal de Alzheimer, doença que Onça vinha enfrentando há quase duas décadas.

Natural de Santaluz, onde é considerado quase que unanimemente como o nome mais importantes da história do futebol da cidade, o ex-zagueiro, jogou por grandes times do futebol brasileiro como Bahia, Sport Club do Recife e Flamengo, onde viveu um dos momentos mais marcantes da sua carreira por ter marcado, em uma partida contra o Santos, ninguém mais, ninguém menos que o ‘Rei Pelé’.
Onça ao lado do 'Rei Pelé' | Foto: Reprodução
Onça ao lado do ‘Rei Pelé’ | Foto: Reprodução
Onça se aposentou como jogador em 1978, pelo Sergipe, mesmo clube em que teve a sua primeira experiência como treinador, mas viu sua rotina mudar há quase duas décadas, após diagnóstico de mal de Alzheimer, que roubou a sua memória e independência. Por causa da doença, Onça precisou trocar Santaluz por Salvador, onde reside atualmente. 

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário