Foto: Camila Souza / GOVBA
Um ano após os Jogos Olímpicos, a Bahia ainda tenta edificar os projetos prometidos após o fim das competições no Rio de Janeiro. Um deles é o centro de boxe, prometido pelo governador Rui Costa, no ano passado, nas comemorações pelo ouro olímpico de Robson Conceição (leia mais aqui).
Na última segunda-feira (14), Rui reiterou que o equipamento para os pugilistas será construído na Península de Itapagipe, na Cidade Baixa. O intuito é que o projeto seja concluído ainda neste ano e que, terminada esta etapa, seja aberta a licitação para a construção da estrutura.
“Reafirmar aqui meu compromisso. Já mandei desapropriar a área na Cidade Baixa. Nós não tínhamos na confederação nacional de boxe um projeto pronto como esse. Portanto, estamos concessionando o projeto para implantar num terreno em Itapagipe, um centro de treinamento de boxe, que com certeza vai incentivar milhares de jovens”, destacou.
Além da estrutura para o boxe, serão construídos centros de canoagem (entenda aqui) e a piscina utilizada na Olimpíada será instalada em Salvador (entenda aqui) e deve ter finalizada em março do próximo ano.
Do Portal Bahia Notícias/por Júlia Vigné / Matheus Caldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário