sábado, 7 de janeiro de 2017

Resposta à nota do PT sobre o fechamento da UPA em Serrinha

Às vésperas de deixar o seu mandato caótico como prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, que fechou hospitais e dezenas de postos de saúde na zona rural durante o período em que esteve à frente do município, “inaugurou” uma UPA (Unidade de pronto atendimento), no bairro da Cidade Nova, sem as mínimas condições de funcionamento, revelando ainda mais a falta de comprometimento de Osni Cardoso com o povo do município.

Diante da inviabilidade de funcionamento e demonstrando imenso respeito à população, o atual prefeito, Adriano Lima, foi forçado a decretar a suspensão do seu funcionamento, uma vez que a unidade, aparentemente inaugurada com o intuito de prejudicar a gestão atual, e, consequentemente, o povo deste município, nem sequer possui condições básicas para garantir à população serrinhense um atendimento digno.

É notório que o ex-prefeito do município nunca demonstrou respeito pela população, sobretudo no tocante às áreas de Saúde e Educação, nas quais ele inviabilizou o atendimento de milhares de pessoas, uma vez que fechou, sem qualquer consideração, dezenas de postos de saúde, creches e escolas que atendiam, principalmente, a população de baixa renda.

Portanto, o atual prefeito, Adriano Lima (que é médico), ao tomar conhecimento da situação precária em que foi “inaugurada” essa UPA, não podia compactuar com tamanha irresponsabilidade por parte da gestão anterior e decretou a suspensão dos atendimentos, que nem sequer chegaram a ocorrer. Adriano Lima afirmou que “seria uma grande irresponsabilidade da gente, enquanto gestor, fornecer atendimento ao público sem a mínima estrutura para receber os pacientes.”

É necessário que a população deste município seja tratada com respeito e verdadeira atenção. É imprescindível que esse povo tão sofrido seja visto com mais sensibilidade pelo poder público, a fim de que cada serrinhense possa ter mais satisfação em continuar vivendo aqui e não faça como tantos filhos desta terra que tiveram que ir embora por não ver suas necessidades básicas serem atendidas, sobretudo no que tange à Saúde, Educação e Emprego. O ex-prefeito, Osni Cardoso, trouxe o caos ao município, mas dias melhores estão chegando!

Da ASCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário