terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Prefeitura realiza mudanças importantes na feira livre de Serrinha

A Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria de Infraestrutura, continua realizando ações importantes para dar mais conforto ao serrinhense. No momento, todo o trabalho está centrado em melhorar a feira livre de Serrinha, contando com a colaboração da Guarda Municipal, agentes de trânsito, coordenação da feira livre, dentre outros.

Nos últimos dias, intensificou-se a organização nas ruas Jonas Carvalho e Agenor de Freitas, onde eram comercializadas, principalmente, frutas e verduras, as quais passarão a ser comercializadas no Mercadão José Santana Lima.

O Coordenador da Feira livre, José João, “Danga Camelô”, explicou que não houve dificuldades para enquadrar os ambulantes: “Na verdade, eles sempre quiseram se organizar. Nesse momento, o mais importante é manter a regularidade e não favorecer ninguém. Detalhes como horário de início e término, estratégia para colocar e retirar as barracas e produtos, e quem, de fato, deve vender na feira, vêm sendo discutidos com o Prefeito Adriano Lima e o Secretário de Infraestrutura, Neto Cunha” .

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Serrinha, as feiras livres, que acontecem em diferentes horários e pontos da cidade, são algumas das principais alternativas de compras no município. Várias ações serão ainda realizadas na feira livre, a exemplo da estrutura que será montada no interior do Mercadão José Santana Lima: “É evidente que não iremos parar por aí, o gestor vai investir forte, no intuito de proporcionar a todos igualdade em suas vendas. Pretendemos arrumar o telhado, reformar os boxes, arrumar os banheiros e dar uma pintura geral, tanto na parte interna quanto na externa”, afirmou o secretário.

Em Serrinha, a feira livre tem caráter diversificado e está bastante atrelada à vida do serrinhense, pois circulam pessoas de todos os tipos, sejam estas vendedoras, compradoras ou simples transeuntes. Com isso, vem se desenvolvendo cada vez mais não somente o comércio de frutas, legumes, verduras ou outros gêneros alimentícios, mas, também, a comercialização de roupas continua sendo um dos maiores investimentos para quem gosta de trabalhar com vendas. 

Além disso, os transportadores, os comércios menores e a prestação de diversos serviços que visam a atender diversas demandas têm se expandido, o que ocorrerá, a partir de agora, de forma mais organizada, segundo o Secretário.



SECOMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário