Foto: Divulgação
Alguns clubes da Série A se manifestaram a favor, mas a Chapecoense não será congelada na Primeira Divisão nos próximos três anos. O fato foi confirmado pelo presidente em exercício do clube catarinense, Ivan Tozzo, que declarou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não poderá atender o pedido.
“Falei com o presidente Del Nero e com Walter Feldman [secretário-geral da CBF] também. Isso não existe. Isso não tem como eles fazerem. A CBF querer nos ajudar, assim como os clubes, que estão querendo emprestar jogadores. Mas garantir três anos [sem rebaixamento] é impossível. Eles não podem fazer isso”, disse, em entrevista ao canal por assinatura Esporte Interativo.
Para seguir firme entre os 20 principais clubes do país, o dirigente indica que um bom planejamento terá que ser realizado.
“Nós já estamos garantidos na Série A em 2017. Agora, precisamos fazer um bom planejamento para continuar no Brasileirão e fazer com que a Chapecoense seja sempre grande", completou.
Na tarde desta segunda-feira (5), a Chapecoense foi declarada campeã da Copa Sul-Americana. Com isso, garante ao menos US$ 4,8 mi em premiações.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário