sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Sob forte comoção popular, corpo de Hamilton Rios é sepultado em Coité

Nesta sexta-feira, 30, a população de Conceição do Coité se despediu para sempre do empresário e ex-prefeito do município por dois mandatos, Hamilton Rios de Araújo, popularmente conhecido por Mitinho. 

Ele morreu na manhã de quinta-feira, 29, no Hospital Aliança em Salvador. Não há confirmação do que causou sua morte, se o agravamento do seu quadro de saúde já que se tratava de um câncer ou consequência de uma queda sofrida em sua casa a cerca de duas semanas, a qual resultou numa fratura de fêmur.
O caixão com a bandeira de Coité deixou o ginásio de esportes onde ficou das 20h30min de ontem às 11h20min de hoje após a realização de uma missa de corpo presente, com destino ao cemitério municipal do centro da cidade (cemitério velho)  e em todo trajeto era visto pessoas que acenavam a aplaudiam o cortejo. 

O caixão seguiu no carro da funerária, mas as pessoas optaram por conduzir passando de mão em mão até ser colocando no jazigo da família, e na condição de líder politico muitos se manifestavam e o chamavam de herói.
O candidato a prefeito Éwerton Rios, o candidato a vice Renato Souza, candidato a prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, seu secretário de Relações Institucionais Sérgio Carneiro, ex-prefeito de Queimadas Maurinho, candidato a prefeito de Riachão do Jacuípe Carlos Matos e outras lideranças regionais estiveram presentes para prestarem a última homenagem e confortar os familiares. O deputado Tom Araújo considerado o herdeiro politico de Mitinho estava inconsolável, assim como os outros filhos, esposa e netos.
José Ronaldo disse que mesmo faltando menos de 48 horas para abertura das urnas não podia deixar de vir a Coité para se despedir de Hamilton e abraçar seus familiares, segundo ele sua relação com Mitinho “era muito acima da política”.


A campanha política em Coité praticamente parou quando as duas coligações tomaram conhecimento da morte do ex-prefeito, inclusive com adiamento da assinatura da ordem de serviço que estava certa a presença do governador Rui Costa que assinaria outros projetos. 
O prefeito municipal Francisco de Assis também suspendeu sua agenda de campanha, gravou vídeo reconhecendo o papel prestado por Hamilton em Coité, mesmo tendo pensamento ideológico politicamente contrario. O gestor decretou luto oficial por três dias. O deputado Alex da Piatã também divulgou nota de pesar pelo falecimento de Hamilton Rios.

Do Portal Calila Notícias (CN)/Fotos: Raimundo Marcarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário