sábado, 2 de julho de 2016

Ministério do Trabalho prorroga saque do PIS/PASEP do ano-base 2014

dinheirosp4
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou na noite desta sexta-feira (01), a prorrogação inédita do prazo para o saque do Abono Salarial (PIS/PASEP), exercício 2015/2016. 
O pagamento do benefício estará disponível ao trabalhador entre 28 de julho a 31 de agosto para saque nas agências da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. O prazo havia terminado nesta quinta-feira (30). 
O recurso que não foi sacado seria devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A expectativa do governo é que, ao menos, 300 mil trabalhadores consigam realizar o saque no valor de R$880, um montante de R$264 milhões. Atualmente, cerca de 1,2 milhão de beneficiários não fizeram o resgate do PIS/PASEP. 
Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Redação Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário