domingo, 3 de julho de 2016

Ataques matam 93 no Iraque; Estado Islâmico reivindica atentado

1
Bombeiros e iraquianos observam destruição deixada após explosão de carro-bomba no centro de Bagdá | Foto: Sabah Arar / AFP Photo
Pelo menos 93 pessoas foram mortas e 200 ficaram feridas em dois ataques a bomba separados na capital do Iraque, Bagdá, na manhã deste domingo (horário local), disseram autoridades iraquianas. 
Em um dos ataques, um carro-bomba atingiu Karada, uma movimentada área comercial no Centro de Bagdá, matando 78 pessoas e ferindo 160, segundo funcionários da polícia e de hospitais. Famílias e jovens estavam nas ruas depois do fim do período de jejum diário após o pôr-do-sol do Ramadã. 
O grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo atentado em um comunicado publicado online, dizendo que tinham deliberadamente como alvo muçulmanos xiitas. A declaração não pôde ser verificada de forma independente. 
No segundo ataque, um dispositivo explosivo improvisado explodiu no leste de Bagdá, matando 5 pessoas e ferindo 16. Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque. 
Os números de vítimas foram confirmados por fontes de polícia e hospitais, que falaram sob condição de anonimato, porque não estão autorizados a divulgar informações para a imprensa. Os ataques em Bagdá ocorrem apenas uma semana depois que as forças iraquianas declararam a cidade de Fallujah “totalmente liberada” do controle do EI. 
Do Portal NS/Fonte:Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário