Parece uma piada ou brincadeira falar que alguém foi assaltado dentro de uma escola em Serrinha. Mas é verdade e aconteceu no Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal (CETEPS).
Segundo informações do diretor da instituição de ensino, Elmo Carneiro, dois homens encapuzados e com um facão pularam o muro da escola e roubaram cinco estudantes e professores onde subtrairiam celulares e dinheiro na noite desta quarta-feira (20).
De acordo com outras versões, além do facão, os meliantes estariam também com uma arma de fogo, fato não comprovado pelo diretor do Centro.
A escola que fica no bairro da Cidade Nova, em Serrinha não tem mais vigilantes e os estudantes se recusam em ir assistir as aulas e os professores não querem mais ir para o Ceteps, com medo de novos assaltos ou coisas piores.
Todos estão organizando uma manifestação na manhã desta quinta-feira para protestar contra a falta de segurança neste estabelecimento de ensino público e apelam para as autoridades competentes tomarem providências urgentes.
Por Cival Anjos/Foto: Bocão News
ResponderExcluirNota de Esclarecimento
Em relação ao ocorrido no Centro Estadual de Educação Profissional do Sisal, localizado no município de Serrinha, o caso está sendo acompanhado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia que acionou a Secretaria de Segurança Pública.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia