quinta-feira, 9 de junho de 2016

Gelcivania Mota diz que não é mais pré-candidata à prefeitura de Serrinha


Depois de ser exonerada e anunciada como um dos nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a prefeitura municipal de Serrinha, a secretária da educação, Gelcivania Mota, declina e retorna à pasta. 

A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 9, na Rádio Regional AM. “Todos sabem que eu sou professora da UNEB e a universidade tem um rito de saída para casos como este. Após ser exonerada da secretaria, eu deveria me apresentar imediatamente à UNEB, permanecer lá por um período e sair posteriormente. A lei me faculta esse direito do afastamento. Então, do ponto de vista legal, eu sairia sem problemas, mas do ponto de vista ético eu fugiria desse rito que existe na universidade. O rito determina que cada profissional, mesmo aqueles que passam por um processo eleitoral, devem se submeter ao conselho departamental da universidade e, no meu caso, não haveria tempo hábil para isso. Portanto, nesse momento, eu tenho essa indisposição com os colegas de forçar esse ato plenamente legal, porque eu prezo muito por esse lugar que é a minha casa e certamente para onde eu vou retornar em algum momento”, justificou, apontando que também teria dificuldades para deixar a presidência da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/BA).

Boatos que circulam na cidade dão conta que o deputado estadual Gika Lopes também teria desistido de concorrer ao pleito por causa dos problemas de saúde que vem enfrentando. No entanto, a secretária afirmou que o nome do parlamentar ainda não está descartado. 

Ao ser indagada sobre a aliança entre o PT e o ex-prefeito Claudionor Ferreira (PR), ela foi taxativa e disse que o acordo está selado. “Ferreirinha é um nome que está compondo com o PT, importante ressaltar isso, e no momento o PT se coloca com candidatura própria, com possibilidade de compor. O Partido dos Trabalhadores está vivo, bem vivo, tem trabalho prestado, tem uma série de obras sendo concluídas e que estão sendo entregues. Então, tem muita água para rolar por aí”, resumiu, informando que a legenda também articula composição com outros grupos políticos.

Do Portal Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário