quarta-feira, 29 de junho de 2016

Cadê os governantes? Cipó: mulher vive há 6 meses em galinheiro depois de ter sua casa destruída pela chuva

WhatsApp-Image-20160628
Foto: Reprodução / WhatsApp
Após ter a casa destruída pelas fortes chuvas que atingiram o município de Cipó, Semiárido Nordestino II, no último dia 4 de janeiro, Marineide Ramos dos Santos, 42 anos, vive onde antes moravam as galinhas. “Estou vestida por obra das roupas doadas que recebi, mas estou há seis meses vivendo em um galinheiro”, desabafa. 
Em entrevista ao Bahia Notícias, Marineide contou que recebeu 1.500 tijolos e oito sacos de cimento da prefeitura, e que com outras doações feitas por populares até chegou a levantar parte de uma casa nova. Contudo, os materiais não foram suficientes e desde então ela vive no galinheiro com o filho de 15 anos. 
Ela afirma que outras doze famílias estariam em situação semelhante na localidade em que vive, e que o grupo foi orientado a buscar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para que fossem repassados valores para o aluguel de moradias temporárias. Contudo, Marineide afirma que algumas dessas famílias que buscaram outro imóvel não têm recebido o valor prometido. 
Questionada sobre a construção de novas casas para as famílias atingidas, a secretária de Desenvolvimento Social do município, Maria Rosimary Macêdo, explicou que a ação depende da autorização de verbas federais. “Eles estão exigindo a construção de casas, e isso o município não pode fazer”, concluiu.
Do Portal NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário