quinta-feira, 12 de maio de 2016

O resgate de um clube campeão e de um torcedor apaixonado



O futebol é ingrato, isso todo mundo sabe. Sem conhecimento e sem planejamento um clube pequeno não sobrevive. O Colo-Colo já viveu altos e baixos no futebol da Bahia.

Em 1999 na gestão do presidente José Maria Almeida de Santana, o Tigrão Ilheense foi campeão da segunda divisão do campeonato baiano e garantiu vaga na elite ao empatar duas vezes com o Fluminense de Feira de Santana.


O ápice do clube foi em 2006 quando foi campeão baiano da primeira divisão ao conquistar os dois turnos e derrotar o Vitória em Ilhéus por 4x3 e no Barradão em Salvador por 4x2 naquele 29 de maio.

Este ano a maior conquista do time colocolense completa 10 anos, mas o torcedor não tem muito o que comemorar. Em 2011 o Colo-Colo caiu para a segunda divisão e só retornou em 2014 já no comando do presidente Walter Teles.


Este ano o clube amargou mais um rebaixamento, em virtude de um planejamento equivocado da sua nova diretoria. A crise no futebol da região sul da Bahia é grande, Itabuna, Grapiúna, Jequié e Eunápolis não estão nem na segunda divisão.

O presidente Raimundo Borges que assumiu a equipe praticamente faltando 30 dias para o início do campeonato, já declarou que no ano que vem o Colo-Colo irá disputar a segunda divisão. Mas as dificuldades são grandes e talvez a solução seja o resgate de jogadores do Intermunicipal e de cidades da região.


Para Borges o apoio dos empresários de Ilhéus e da região será muito importante para o resgate do Colo-Colo e ainda a ajuda que será dada pela FBF na pessoa do seu presidente Ednaldo Rodrigues.

"Ednaldo Rodrigues sempre teve muita atenção com o Colo-Colo. Desde a época do ex presidente José Maria e agora esse apoio da Federação será fundamental para a nossa volta a primeira divisão", declarou Raimundo Borges.



Ainda segundo o dirigente, o planejamento para 2017 já começou. Reuniões e muitas conversas já estão acontecendo e o principal objetivo desta gestão é iniciar a construção do Centro de Treinamento do Colo-Colo, a Toca do Tigre.



Por Paulo Roberto Argollo
De Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário