quinta-feira, 12 de maio de 2016

É golpe, diz Dilma no Facebook após anúncio da decisão do Senado

lm_dilma_coletiva110320160
Foto: Lula Marques/ Agência PT
A presidente afastada Dilma Rousseff usou o Facebook para fazer a primeira manifestação após o Senado aprovar a abertura do processo de impeachment contra ela. A petista voltou a chamar de “golpe” a votação no Senado. 
“Sem conseguir apontar o crime cometido, o Senado Federal decidiu afastar a presidenta Dilma e prosseguir com o impeachment. O ministro José Eduardo Cardozo, da Advocacia-Geral da União, destacou que se está cometendo uma injustiça histórica, em que procedimentos, como o direito de defesa, são usados para oferecer legitimidade a um processo que rasga a Constituição”, descreveu Dilma na rede social por volta das 7h, cerca de 20 minutos depois da votação. 
Mais tarde, também em sua conta no site, Dilma relembrou o discurso de Cardozo na casa. Reforçando o discurso de “golpe”, a presidente afastada afirmou que a AGU “lembrou que se está usando pretextos jurídicos para tirar do poder uma presidente legitimamente eleita do poder em uma injustiça histórica”. “Quanto mais uma palavra se aproxima da realidade que se quer esconder, maior o incomodo que seu uso traz”, disse Cardozo, referindo-se à expressão “golpe”. A presidente deverá se pronunciar ainda nesta quinta-feira, em Brasília.
Do Portal NS/Fonte:Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário