sexta-feira, 27 de maio de 2016

‘Chocado e indignado’ com estupro coletivo, Temer anuncia criação de ‘delegacia da mulher na Polícia Federal

BB_Temer_Fiscal_Foto_Beto_Barata4
Foto: Beto Barata/ PR
O presidente interino Michel Temer divulgou, em primeira mão para o Blog do Moreno, a nota em que repudia o caso de estupro ocorrido no Rio de Janeiro. Nela, Temer diz que vai criar um departamento na Polícia Federal para combater a violência à mulher. 
“Ela vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país”, disse. Na semana que vem, ele deve nomear Fátima Pelaes, presidente do PMDB Mulher, para a secretaria da Mulher
Na quarta-feira, um vídeo postado no Twitter mostrava uma jovem de 16 anos sendo abusada sexualmente por um grupo de homens. A publicação foi feita por um dos mais de 30 agressores que estupraram a menina. A polícia já identificou quatro dos criminosos. A jovem passou por exames no Instituo Médico Legal e foi ouvida na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Ela contou que ficou desacordada e, quando despertou, se deparou com os bandidos em cima dela.  
notícia ganhou as redes sociais e impulsionou campanhas contra o estupro. Internautas trocaram as fotos de perfil e compartilharam imagens que denunciavam o problema, caracterizado como uma questão cultural. 
Do Portal NS/Fonte: O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário